Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
Adx
Minha Escolha
Vestibular Doctum
Seu futuro começa agora
Vestibular doctum abril/2015
No dia 30 de agosto, as turmas iniciantes da Doctum – campus Teófilo Otoni, participaram de uma palestra com o tema “Guia de sobrevivência – ingressando na vida acadêmica”. A atividade foi organizada pelo NAP e a palestrante foi a psicóloga do núcleo de apoio psicopedagógico, Jennypher Rodrigues Aguiar.
De acordo com Jennypher, a ideia de fazer uma palestra abordando o ingresso no ensino superior se deu pelo fato de muitos alunos saírem direto do ensino médio para a faculdade e nesse processo precisam se adaptar ao ambiente acadêmico e todas as exigências que ele traz. “Outros estão há algum tempo sem estudar, precisam viajar horas para chegar a faculdade ou por outros motivos têm dificuldades de acompanhar o ritmo das aulas, e a palestra serve para isso, complementar as informações que já vêm sendo dadas a esses alunos, durante o Experiência Doctum” complementa Jennypher.
A aluna do 1º período de Pedagogia, Maria Regina de Menezes Pereira, afirma que gostou muito da palestra. “Foi interessante e importante também para nós que estamos iniciando neste curso acadêmico. Temos um caminho a percorrer ainda e tenho certeza que podemos contar com o NAP”.
Já o aluno, Jefferson Gonçalves do 2º período de Sistemas de Informação a palestra foi muito produtiva, na ocasião o aluno ainda agradeceu, pois a palestra mostrou a ele alguns erros que ele vinha cometendo na vida acadêmica. “Muito obrigado, e espero que tenha mais palestras como essa na Doctum”.
O aluno do 2º período de Engenharia Elétrica, Anderson Jesus ressaltou o fato de a palestra estimular os alunos a estudarem. “Foi proveitoso. Os temas abordados são de interesse dos alunos, coisas que eles precisam saber. E, além disso, serviu para estimular os alunos a estudarem, se comprometerem e a superarem as dificuldades que acompanham o ensino superior. A palestra foi dada de forma acessível, os slides e as palavras usadas. E a parte sobre o mérito acadêmico despertou o desejo de alguns alunos em também serem “alunos mérito acadêmico”.
No dia 30 de agosto, as turmas iniciantes da Doctum – campus Teófilo Otoni, participaram de uma palestra com o tema “Guia de sobrevivência – ingressando na vida acadêmica”. A atividade foi organizada pelo NAP e a palestrante foi a psicóloga do núcleo de apoio psicopedagógico, Jennypher Rodrigues Aguiar.
De acordo com Jennypher, a ideia de fazer uma palestra abordando o ingresso no ensino superior se deu pelo fato de muitos alunos saírem direto do ensino médio para a faculdade e nesse processo precisam se adaptar ao ambiente acadêmico e todas as exigências que ele traz. “Outros estão há algum tempo sem estudar, precisam viajar horas para chegar a faculdade ou por outros motivos têm dificuldades de acompanhar o ritmo das aulas, e a palestra serve para isso, complementar as informações que já vêm sendo dadas a esses alunos, durante o Experiência Doctum” complementa Jennypher.
A aluna do 1º período de Pedagogia, Maria Regina de Menezes Pereira, afirma que gostou muito da palestra. “Foi interessante e importante também para nós que estamos iniciando neste curso acadêmico. Temos um caminho a percorrer ainda e tenho certeza que podemos contar com o NAP”.
Já o aluno, Jefferson Gonçalves do 2º período de Sistemas de Informação a palestra foi muito produtiva, na ocasião o aluno ainda agradeceu, pois a palestra mostrou a ele alguns erros que ele vinha cometendo na vida acadêmica. “Muito obrigado, e espero que tenha mais palestras como essa na Doctum”.
O aluno do 2º período de Engenharia Elétrica, Anderson Jesus ressaltou o fato de a palestra estimular os alunos a estudarem. “Foi proveitoso. Os temas abordados são de interesse dos alunos, coisas que eles precisam saber. E, além disso, serviu para estimular os alunos a estudarem, se comprometerem e a superarem as dificuldades que acompanham o ensino superior. A palestra foi dada de forma acessível, os slides e as palavras usadas. E a parte sobre o mérito acadêmico despertou o desejo de alguns alunos em também serem “alunos mérito acadêmico”.